Representante do MP no município disse que acolheu o pedido do partido que entrou com a representação; político é acusado de compra de votos
Clique na imagem para ampliar
Por Andrezza Tavares 30 Novembro de 2012 - 09:35
Por Andrezza Tavares 30 Novembro de 2012 - 09:35
Acusado dos crimes eleitorais de compra de voto e boca-de-urna, o prefeito eleito de Atalaia, Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB), pode ter seu mandato cassado. “Pedi para cassá-lo, mas não sei se o juiz vai acompanhar o posicionamento do Ministério Público”, revelou Sóstenes de Araújo Gaia, promotor de Atalaia.
O representante do MP no município disse que acolheu o pedido do partido que entrou com a representação. “O que houve em Atalaia nas eleições 2012, foi uma vergonha; a compra de voto foi exacerbada”, declarou o promotor, acrescentando que as provas dos crimes são contundentes. “É a constatação do abuso do poder econômico”, afirmou Sóstenes Gaia.
O promotor contou ainda que a polícia prendeu José Severo, um dos correligionários do prefeito eleito, fazendo boca-de-urna e comprando voto no dia do pleito.
Representação
A atitude firme do membro do Ministério Público, em coibir e fiscalizar esse tipo de crime, levou o Professor Mano a ingressar uma representação na Corregedoria do MP, contra o promotor de Atalaia. “Cumpri o meu papel, pois somos fiscalizadores da lei”, destacou o promotor.
Na representação, o prefeito eleito alegou que o promotor não teria agido de forma imparcial durante as fiscalizações das eleições municipais deste ano. Sóstenes Gaia disse que vai tomar as medidas cabíveis.
A Tribuna tentou contato telefônico com Professor Mano, mas não obteve êxito.
FONTE: TRIBUNAHOJE
kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! Realmente, a compra de votos em Atalaia estava "ESTAMPADA NA CARA"!!!! Só q o nobre representante do MP, "não viu"!!!! Mas os cidadãos de Atalaienses,em sua maioria, mostrou q quer no poder, homens simples como eles e elegeu dois lisos, como a oposição mesmo denominou em vários comícios!!!!! Como é q um Professorzinho e um Delegadozinho, pode competir em comprar votos com um rico Empresário e Fazendeiro e como o neto de um dos grandes caciques do Estado???? o usineiro João Lyra!!!!! Á Ação é tão improcedente, q o próprio representante do MP, tem dúvidas sobre o julgamento do magistrado e as ações ingressadas, nada mais é do que uma oposição frustrada q não engole, depois de derramarem tanto dinheiro, ter perdido pra 2 lisos!!!!!! E como a ´própria oposição dizia: - votar em "POBRE", é pedir esmola pra 2. Chupa essa mangaaaaaaaaaaaa!!!!! É 14 neles!!!!!!
ResponderExcluirMeua amigos e amigas de Atalaia se estes dois srs. lisos como diz a opsição ganharam a eleição é por que o povo de Atalaia viu e conhece a competência de ambos, vamos torcer por uma boa administração com trabalho e desemvolvimeto pra frente atalaia, e parabéns ao eleitos
ResponderExcluir