Professor de São Sebastião pode ter sido executado por vingança.
O professor João de Oliveira Mendes, 34 anos, assassinado na tarde desta terça-feira, 27, no corredor da Escola Municipal Padre Anchieta, localizada na zona rural de São Sebastião, pode ter sido cometido por vingança. O docente era apontado com um dos supostos autores de um homicídio ocorrido na cidade no ano de 2010, conforme o que consta no portal eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas.
De acordo com o delegado titular da regional de São Sebastião, Eraldo Brasil Filho, ainda é cedo para apontar os autores e as causas do crime que chocou os moradores do povoado Lagoa Seca. “Já ouvimos a irmã e a namorada, mas ainda vamos convocar outras pessoas próximas da vítima para vim depor. Em breve elucidaremos esse crime”, acrescentou.
Ainda de acordo com o Dr. Eraldo Brasil, que conversou com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, algo que tem dificultado o trabalho da polícia é a recusa da população em fornecer informações sobre o crime. “Em São Sebastião impera a lei do silêncio, por isso nosso trabalho se torna ainda mais complicado. Para piorar, a maioria das testemunhas são crianças que estão amedrontadas com a triste cena que presenciaram”, complementou.
Até o momento a polícia conseguiu apurar que o crime foi praticado por cerca de três homens que deflagraram disparos de espingarda calibre 12 no rosto da vítima, deixando-a quase que irreconhecível.
“As informações que chegaram até a gente dão conta de que dois criminosos chegaram ao local em um veículo palio de cor e placa não anotadas e outro em um moto. Também fomos informados que um dos criminosos escondia o rosto com uma toca preta, o que dá a entender que alguém no local poderia o reconhecer”, acrescentou Brasil.
O delegado não soube informar se os criminosos fugiram levando algum pertencente do professor que foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário