O Cespe/UnB informa ainda que o plástico de um dos envelopes contendo cadernos de prova rompeu-se durante o preparo para a distribuição.
O Cespe/UnB informa que, em todos os concursos públicos que realiza, os malotes de provas são fechados e lacrados com lacre de aço, em ambiente seguro e sigiloso, e abertos somente momentos antes da aplicação, perante testemunhas e com registro em ata. Além disso, o transporte dos malotes é acompanhado por membros da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal. Todos esses procedimentos foram adotados na aplicação do concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL).
Em relação ao ocorrido na Faculdade de Tecnologia de Alagoas, onde foram realizadas as provas do concurso para o cargo de Soldado Combatente da PM/AL, o Cespe/UnB informa ainda que o plástico de um dos envelopes contendo cadernos de prova rompeu-se durante o preparo para a distribuição do material, devido ao volume dos cadernos e ao atrito com outros envelopes.
A ruptura era pequena e não possibilitava a retirada de cadernos de prova do envelope. Os cadernos foram conferidos pela Coordenação de Prova e constatou-se que todos estavam dentro do referido envelope. Cabe ressaltar que todas as provas do concurso da PM/AL eram personalizadas com os nomes dos candidatos.
O Cespe/UnB acrescenta ainda que casos dessa natureza não são comuns, porém podem ocorrer durante o transporte e manuseio dos envelopes de prova, em função do tipo de material que é fabricado (plástico). Diante do exposto, o Cespe/UnB informa que não houve nenhuma irregularidade e que a lisura do processo está garantida.
Qualquer dúvida deve ser esclarecida pelo telefone (61) 3448-0100 - Central de Atendimento ao Candidato.
fonte:
Ascom/Segesp
Reprodução:
ALAGOAS24HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário