Candidata denuncia esquema de compra de votos em Feira Grande.
Lúcia do PT protocolou documentos e gravações junto ao MP e OAB.
A candidata a prefeita pelo município de Feira Grande, Lúcia Lira (PT), denunciou, na tarde desta sexta-feira (05), o uso da máquina pública, abuso de poder econômico, abuso de poder político, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) em benefício do candidato Dário Roberto (PSD), que conta com o apoio da prefeitura municipal, e de compra de votos pela coordenação da campanha de Veridiano Almir (PMDB).
Munida de gravações de áudio e vídeo que podem comprovar esses e outros crimes eleitorais, a candidata protocolou a denúncia junto ao Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), secção Alagoas.
A ação pede a cassação dos registros das candidaturas majoritárias dos dois partidos e as inelegibilidades dos candidatos. “O que nós estamos visando é cassar as candidaturas dessas pessoas e essa medida é para proteger a sociedade e coibir esse descalabro de uso de recursos da qual não se sabe a origem. Não se pode brincar com a democracia”.
O material que pode comprovar as denúncias da candidata foi entregue ao Cartório da 55ª Zona Eleitoral e a Comissão da OAB que realizou um ato contra a compra e venda de votos na eleição, no Centro de Arapiraca, nesta terça-feira. “Estamos disputando uma eleição que deveria ser um debate de ideias, de propostas, um debate político, mas estamos enfrentando uma verdadeira guerra de poder econômico e do uso da máquina para influenciar os eleitores feiragrandenses”.
Lúcia Lira disse ainda que algumas irregularidades já foram divulgadas pela imprensa e providências estão sendo tomadas pelo Ministério Público e pela Justiça. “Confiamos em Deus, na Justiça Eleitoral e no povo da minha querida Feira Grande e esta eleição vai dar a resposta que este tipo de gente merece”, finalizou.
Além disso, segundo a petista, a população tem presenciado absurdos como uso de violência, agressão, provocação, calúnias, que vêm ocorrendo no dia a dia. “A cidade foi pintada pelas cores e números dos dois candidatos. Onde se anda só se vê as duas campanhas e as pessoas que acreditam e votam na nossa proposta de governo são até ameaçadas quando dizem que vão votar no partido da presidente Dilma e do Lula”, concluiu.
FONTE:
7SEGUNDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário