SÃO SEBASTIÃO EM NOTÍCIAS

NOSSO BLOG É DESTINADO AOS ACONTECIMENTOS DA CIDADE.AQUI SE CONCENTRA NOTÍCIAS DE TODOS OS TIPOS,COM COLABORAÇÃO DE SEUS MUNÍCIPES.

Moderadores: JC DELIMA ,NT SAMPAIO
veja também :DELIMA POEMAS

ATENÇÃO: MANDE SUA DENÚNCIA OU PERGUNTA PARA
ssebastiao.al@gmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Concurso PM AL 2012 (Fraude)


Uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (1º) entre a direção do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) irá definir sobre a anulação ou não do concurso da Polícia Militar de Alagoas. Mais de 35 mil candidatos foram submetidos às provas neste domingo (30) e denúncias de supostas fraudes no certame em um dos locais de prova poderão culminar com o cancelamento do concurso.


A denúncia, cujo boletim de ocorrência foi registrado por um grupo de pessoas na Central de Polícia, consta que na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no bairro da Serraria, um dos locais de prova, o lacre estava violado e gerou atrasado no início do concurso e muita polêmica.

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) informou, por meio da assessoria de comunicação, que aguarda o fim da reunião entre a direção da Cespe para saber o andamento do caso e que posicionamento será adotado sobre as provas do concurso que irá preencher mais de mil vagas na PM alagoana

O grupo de alunos, após a realização da prova, prestou queixa na Central de Polícia. Eles contaram que o lacre do pacote de provas, que seria aplicadas na sala 227, bloco A, da FAT, estava violado. Segundo os candidatos, o fiscal da sala, teria por conta própria, dado um prazo maior de tolerância, iniciando a prova com 25 minutos de atraso do horário previsto, que seria às 8h.


Os candidatos também denunciaram que houve intimidação por parte do coordenador geral do concurso, para que os candidatos, boa parte vindos de Sergipe, Pernambuco e Rio de Janeiro, fizessem a prova, mesmo com o lacre violado.

Mas esta não foi a única denúncia referente ao concurso. Candidatos que fizeram a prova em outros lugares começaram a denunciar várias suspeitas de irregularidades envolvendo o concurso, que é organizado pela Cespe.

Pela rede social facebook, Elizabete Tavares denunciou que o lacre do envelope com as provas também estava violado, em uma das salas da FITS. Segundo ela, os candidatos foram orientados pelos fiscais a fazerem a prova assim mesmo, mas devem fazer o Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (1).

Muitos candidatos também reclamaram do atraso no início da aplicação das provas, e alguns denunciam que em algumas salas os fiscais sequer chamaram os candidatos para verificar se os envelopes com as provas estavam de fato lacrados. Barbara Nóbrega reclamou que na sua prova veio faltando 15 questões.

Erivaldo Melo denunciou por e-mail que alguns cartões de resposta não tinha o campo para o candidato colocar a digital, o que facilitaria uma suposta fraude no concurso. No vídeo postado por Denis Wellips no YouTube, fica claro perceber que a fiscal da sala tenta esconder que o lacre esteja violado, enquanto alguns candidatos filmam o ocorrido.

Enquanto alguns candidatos que se sentiram prejudicados cobram o cancelamento do concurso, outros candidatos, principalmente os que vieram de outros estados, torcem para que o concurso não seja cancelado. FONTE: CADAMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário